System Of Souls é um puzzle-plataformer em primeira pessoa onde você, como o jogador, terá que passar por uma série de cenários com diferentes desafios. Tudo isso enquanto é acompanhado por uma Inteligência Artificial com ótimo senso de humor que irá te explicar como proceder.
Em 2155, a humanidade foi forçada a transferir sua essência para corpos robóticos para poder sobreviver. Você irá incorporar o último ciborgue com alma que não lembra quem é enquanto viaja pelas instalações da corporação que controla esta tecnologia.
O sistema de controle padrão de System Of Souls requer um teclado e mouse, mas no menu de configurações você pode escolher um controle se quiser. Graças ao tutorial, que se passa nos primeiros poucos minutos, você irá descobrir como interagir com todos os elementos dos jogos. Você irá aprender quando pressionar botões, coletar cubos, usar o “gancho” ou desacelerar o tempo. Cada uma dessas ações, é claro, será completamente necessária para progredir.
O avanço de System Of Souls é muito similar ao da saga “Portal”. Você terá que completar os puzzles em ordem para abrir a porta que te levar para a próxima fase. Algumas irão focar na parte plataformer do jogo, já que nelas você terá que pular e balançar alternando entre diversas superfícies. Outras te farão quebrar a cabeça com puzzles mais complexos.
System Of Souls é um jogo que combina perfeitamente puzzles e plataformers com ótimos gráficos. E mais, é um título muito bem feito que lembra a proposta do jogo da Valve, tanto na parte estética quanto conceitual.
Comentários
Jogo de quebra-cabeça intenso e divertido com uma estética futurista muito legal.